Estudo Bíblico: As Duas Portas

As Duas Portas

(...) Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. (...) Mateus Cap.7;13-14.

Todo o cristão autêntico e seguidor de Cristo, tem a Bíblia Sagrada não como um livro comum,mas a tem como uma bússola, que conduz a entendermos a vontade de Deus. Pois todos os que crêem no Senhor Jesus Cristo, crêem também que a Bíblia é a infalível Palavra de Deus.

E sendo assim, o Deus que se fez homem (Jesus), deu uma declaração que de fato nos chama muito a atenção Ele Disse?  (...) Entrai pela porta estreita(...) isso significa que se quisermos alcançar a salvação é preciso entrar por esta porta, e esta porta é estreita.Você agora deve estar se perguntado...mas que porta é essa? Agora eu te respondo; esta porta estreita,é uma vida de renúncia, das coisas desse mundo, porta estreita, é você se desprender do mais sutil e oculto pecado que possa estar em sua vida, esta porta estreita, alguém só conseguirá  atravessar se realmente se esforçar, e se contorcer até conseguir passar por ela.

Mas além da porta estreita, existem também a porta larga (...) porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; (...) quem deseja viver uma vida longe da presença de Deus , e fazer efetivamente a vontade do diabo, basta apenas entrar pela porta espaçosa.Quando uma pessoa prefere andar por caminhos mais espaçosos ela acaba escolhendo o seu próprio destino  (...) à perdição, (...) e alem disso  (...)e muitos são os que entram por ela;.

Por isso meu caro leitor(a), a escolha e extremamente sua, escolha bem qual porta você quer abrir: se é a porta da salvação Eterna com o Senhor Jesus Cristo, ou se é a porta da Espaçosa que conduz a perdição.Fica aqui o meu alerta a você  veja o que diz o texto
(...) E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. (...) Mateus Cap.7;14.
                    
Entre pela porta estreita, rejeite esse mundo, seja um desses poucos a alcançar a vida eterna que se encontra com o Grande Deus e Salvador Jesus Cristo.

(...) Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.(...) João Cap.10;07.
Ente por esta porta e seje eternamente feliz.
Deus te abençoe você e toda a sua família.

Evangelista Jéfferson Marques de Farias
Igreja Evangélica Assembléia de Deus – Eterna Aliança
Rua: Clineu de Alcântara n.º 195 Bairro Santo Antônio Caarapó /MS