quarta-feira, 27 de julho de 2011

O Batismo com o Espírito Santo

Batismo com o Espírito Santo.Você sabe o que é?
Ev.Jéfferson M.Farias



Olá,amado(a) leitor, Paz seja convosco, este com certeza é um assunto de muita importância para o povo de Deus, que crê no Batismo com o Espírito Santo, e acima de tudo respeita a Palavra de Deus, como a única regra de fé e de amor para como o pecador.

Bem primeiramente veremos o que é realmente o Batismo com o Espírito Santo:

"Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo." (Marcos 1 : 8)

Esta foi uma declaração de João Batista onde o Senhor Jesus batizaria o povo, não com o batismo de água , mas sim com o Batismo com o Espírito Santo. (...) ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo.(...) (Marcos 1 : 8)


Veremos agora para que serve o Batismo com o Espírito Santo:


1.ª) Que promessa Deus fez com relação ao Espírito Santo?

4 E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes.

5 Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.

6 Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?

7 E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.

8 Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.(Atos Cap1;1-4)

2.ª) O que diz a Escritura a respeito do Batismo com o Espírito Santo?

16 Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:

17 E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;

18 E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;

19 E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo.(Atos Cap.2;16-19)

3.ª) Para que foi dado o Poderoso Espírito Santo?

"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." (Atos 1 : 8)

4.ª) O que deve-se fazer para receber o Espírito Santo?

"E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;" (Atos 2 : 38)

5.ª) O que o Apostolo Paulo falou com relação a virtude do Espírito Santo? 

"Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo." (Romanos 15 : 13)


6.ª) Quem já foi batizado com o Espírito Sato?

"Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito." (I Coríntios 12 : 13)

7.ª) O Batismo em águas é importante?

"Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?" (Atos 10 : 47)


8.ª) Para que serve então o Batismo com o Espírito Santo?

E lembrei-me do dito do Senhor, quando disse: João certamente batizou com água; mas vós sereis batizados com o Espírito Santo. Portanto, se Deus lhes deu o mesmo dom que a nós, quando havemos crido no Senhor Jesus Cristo, quem era então eu, para que pudesse resistir a Deus? (Atos 11 : 16-17)

9.ª) O que aconteceu com aqueles que foram batizados com o Espírito Santo?

15 E, quando comecei a falar, caiu sobre eles o Espírito Santo, como também sobre nós ao princípio.

16 E lembrei-me do dito do Senhor, quando disse: João certamente batizou com água; mas vós sereis batizados com o Espírito Santo.

17 Portanto, se Deus lhes deu o mesmo dom que a nós, quando havemos crido no Senhor Jesus Cristo, quem era então eu, para que pudesse resistir a Deus?

“E, ouvindo estas coisas, apaziguaram-se, e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida.” (Atos 11:15-18)

10.ª) Quem é que Batiza com o Espírito Santo?

"E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo." (João 20 : 22)



Ao Senhor Jesus Seja dada a Honra , a Glória e o Poder para todo o sempre.

Obrigado Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário